Técnicas da Semana (18/08 até 23/08)

2 minutos para ler

Todo domingo é dia de macarronada com a família, domingão do Faustão e Técnicas da Semana! Então se liga em como serão nossos próximos dias!

Faremos uma semana especial CrossFit Games 2019.

A mudança dos Games esse ano foi feita para aproximar os praticantes do esporte à elite e mostrar que os atletas fazem as mesmas coisas que eles, sem provas absurdas, impossíveis de se fazer em um box, mostrando que para se tornar um grande atleta não é necessário fazer treinos exagerados.

Como a fase é de volume, selecionamos eventos com mais volume. Não teremos, por exemplo a máxima de Clean nem a final com 30 Muscle Ups.

Segunda-feira: Squat Snatch

O movimento mais complexo do LPO dá inicio a nossa semana. Retirar a barra do chão e recebê-la agachado exige coordenação e mobilidade, e além de treinar core e pernas, também trabalha a concentração e a consciência corporal como um todo.

Terça-feira: Double Under

Prepare o cardio e as panturrilhas pois o pulo duplo de corda será a técnica dessa terça! Assim como andar de bicicleta, a prática e a repetição são o segredo para absorver a técnica do double under sem quebrar!

Quarta-feira: Bar Muscle Up

A técnica de ginástica de quarta consiste em iniciar-se pendurado na barra fixa e finalizar acima dela com os braços estendidos. Um dos fundamentos a ser trabalhado é o kipping, ou balanço, que reduz o peso a ser levantado pelos músculos das costas e braços na hora de subir.

Quinta-feira : Front Squat com pausa

O agachamento frontal (com a barra nos ombros) é perfeito para trabalhar a estabilidade de core com foco na lombar e o desenvolvimento das posteriores de coxa. A técnica será feita com uma carga isométrica de 3 segundos em baixo para aumentar a firmeza do movimento.

Sexta-feira: Drop Snatch

Para quem já fala “crossfitês” é o snatch balance sem dip and drive. Pra quem ainda não fala, não tem problema! O movimento consiste em estar com a barra apoiada no trapézio e “cair” em posição de agachamento enquanto se estende os braços para eleva-la acima da cabeça.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-