Técnicas da Semana (29/07 até 02/08)

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Achou que não ia ter técnica da semana? Achou errado, sangue azul!

Segue a explicação do headcoach Tiago Heck:

Iniciamos aqui a segunda parte do ano dentro da planilha (2º macrociclo) onde um trabalho de reforço de base é importante. É isso que “blinda” o aluno para aguentar o CrossFit.

Os treinos não ficarão mais fáceis, apenas terão uma diminuição de potência e velocidade com parte básica de lapidação técnica.

Outra observação é que alunos iniciantes irão adaptar muito pouco nesse início de planificação, pois o volume alto e a intensidade baixa permitem que os treinos sejam parecidos em todas os níveis.

Segunda-feira: Back Squat

Dando continuidade ao protocolo de força, o movimento de segunda é o backsquat: Um dos exercícios mais completos para desenvolver força, potência, flexibilidade e que trás uma excelente resposta hormonal, promovendo aumento de massa magra e alto gasto calórico!

Terça-feira: Core training (ginástico)

O core é o conjunto de músculos responsáveis pela sustentação e estabilidade do corpo humano, são os músculo do abdome e costas que protege a região central do corpo humano, e os exercício de ginástica de terça foram desenvolvidos para reforçar essa região essencial para a saúde e performance.

Quarta-feira: Muscle Clean + Shoulder Press

A versão mais “bruta” do clean and jerk, traz o movimento estrito de levantamento, e reduzido de arremesso, visando maior ganho de consciência corporal e força de pernas e ombros.

Quinta-feira: Deadlift

A técnica dessa quinta-feira é o Deadlift, ou levantamento terra, um exercício de força bruta que trabalha membros inferiores e eretores de coluna. Mas não se deixe enganar por sua simplicidade, o deadlift exige concentração e técnica, especialmente em cargas mais altas.

Sexta-feira: Rope Climb

A técnica que encerra nossa semana é o tradicional rope climb, com origem militar e ensinada amplamente nas escolas americanas, a subida de corda traz um bom equilíbrio entre técnica, força e segurança psicológica.

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