TECNICAS DA SEMANA 29 DE OUTUBRO A 2 DE NOVEMBRO

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Essa é uma etapa avançada da planilha para se atingir a máxima performance e também treinar a mente.

É comum alguns atletas forte de cabeça e fraco de corpo (geralmente o início de uma planilha). E o mais comum é atleta forte de corpo mas que não bota intensidade ideal no treino (geralmente do meio pro final de uma periodização).

O ideal é o atleta saber o quanto ele aguenta e colocar uma intensidade no treino de exatamente o quanto ele (corpo) aguenta. Isso é muito raro de atingir e depende muita da “vontade” de cada individuo aliado a um trabalho físico estrutural de evolução ao longo da planilha.

SEGUNDA: COMPLEX (HANG SQUAT CLEAN + PUSH PRESS)

O movimento de levantamento até os ombros, saindo do meio da coxa (hang squat clean) e o desenvolvimento acima da cabeça usando energia de transferência através do dip com o drive.

TERÇA: BACK SQUAT

A base fundamental de todo atleta, o agachamento com a barra nas costas deve ser realizado com total profundidade, fortalecendo não só as pernas como os músculos abdominais e eretores de coluna.

QUARTA: BAR MUSCLE UP

Suba em cima da barra com esse movimento de ginástica que exige força e habilidade em conexão com o corpo todo!

QUINTA: ENDURANCE

Treino voltado para resistência física e desenvolvimento do cárdio

SEXTA: CROSSFIT OPEN 20.4

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