Confira quais os suplementos que ajudam a queimar gordura!

4 minutos para ler

Estamos sempre insatisfeitos com algo no nosso corpo, e as pesquisas comprovam isso. No ano passado, foi constatado que o brasileiro buscou mais na internet sobre como perder peso do que sobre meios de ser feliz. E você, também está em busca de queimar gordura?

Se a resposta for sim, nós podemos e vamos ajudar você! Graças à evolução da ciência e da medicina, existem muitos produtos que nos auxiliam nesse quesito, como os suplementos. Mas quais são eles?

Se quer descobrir a resposta, é só continuar com a leitura. Neste texto vamos falar sobre emagrecimento e quais são os melhores suplementos no auxílio da queima de gordura. E aí, vamos lá?!

Como conseguir queimar gordura?

Como destacado acima, as pessoas estão em uma constante busca de mudanças no corpo. Quase sempre estamos insatisfeitos, e uma preocupação muito comum é com o emagrecimento e a queima de gordura. Mas qual o melhor meio para isso?

Não é nenhum mistério, mas também não existe uma receita de bolo. O ideal é buscar uma ajuda especializada e combinar uma boa alimentação com exercícios físicos. Porém, sempre há uma dificuldade maior para queimar gordura localizada. E por quê?

Fatores como idade, hormônios e o tipo de alimentação podem influenciar e retardar o processo de queima de gordura localizada. Por isso, para potencializar a perda de peso, é possível recorrer aos suplementos. E você sabe quais são os melhores? Não?! Pois os listamos a seguir.

Quais os melhores suplementos para emagrecimento?

Vamos listar os suplementos que ajudarão você a queimar gordura corporal. É importante conhecer a função de cada um deles e seguir corretamente a indicação da dosagem para consumo.

L-carnitina

Esse suplemento ajuda no emagrecimento, pois auxilia o organismo a levar a gordura para as mitocôndrias locais, que são queimadas e transformadas em energia para o corpo. A dose recomendada para consumo é de 2 a 6 gramas por dia. Tudo vai depender do peso e da periodicidade nas atividades físicas. O ideal é tomar o suplemento após os exercícios para ter um bom resultado.

Termogênicos

Eles trabalham com a termogênese, ou seja, ajudam na aceleração do metabolismo. Isso faz com que a gordura se transforme em energia para o corpo e auxilie ainda no desempenho das atividades físicas. Além disso, atuam como inibidores de apetite, colaborando assim na perda de peso. Geralmente, é indicado que se tome um comprimido antes do exercício físico.

Caseína

Este é um suplemento a base de proteína e é conhecido por ter lenta absorção no organismo, por isso é mais bem aproveitado pelo nosso corpo. Atua principalmente no ganho de massa muscular, trabalhando na transformação da gordura ruim para a boa. É recomendado consumir de 30 a 40 gramas e ingerir meia hora antes de dormir, pois assim é feita uma boa ingestão.

Whey protein

O whey protein é um famoso conhecido do mundo fitness. O produto, que vem da proteína do soro do leite, é muito consumido pelos praticantes de atividades físicas e tem absorção rápida. Ajuda no ganho de massa magra e consequentemente na queima de gordura. É recomendado tomá-lo após os exercícios.

Picolinato de cromo

Ele é indicado para a manutenção do peso, pois dá a sensação de saciedade e faz maior absorção da insulina. O picolinato de cromo atua inibindo o apetite e aumentando o ganho de massa magra. Ajuda a diminuir a vontade de comer carboidratos e doces, além de conseguir fazer a queima de gordura transformando-a em energia. A sua ingestão deve ser feita antes dos exercícios e seguindo a orientação profissional.

Viu só? Neste texto conseguimos mostrar diversas dicas de suplementos que auxiliam a queimar gordura. Não é fácil perder peso e eliminar aquela “pochetinha” na barriga, mas também não é impossível. O importante é saber aliar uma boa alimentação com exercícios físicos regulares e, principalmente, seguir a orientação de um profissional.

Curtiu o conteúdo? Então leia também sobre o que é a creatina e para quem esse suplemento é recomendado. Temos certeza que vai agradar você!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-