O que fazer para queimar gordura localizada? Confira aqui!

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Quase todo mundo gostaria de mudar alguma parte do corpo. Os braços, cintura, coxas e bumbum são áreas comuns nas quais as pessoas tendem a armazenar excessos e buscam alternativas para queimar gordura localizada.

A gordura localizada é caracterizada pelo acúmulo de gordura em certas partes do corpo e é causada pela ingestão de mais calorias do que o necessário. Também é influenciada pela genética, estilo de vida sedentário e maus hábitos alimentares.

O excesso de gordura, além de representar um risco à saúde, ainda altera as formas naturais do corpo, contribuindo em muitos casos para um estado de insatisfação corporal e baixa autoestima. Quer saber como resolver esse problema? Continue a leitura e descubra!

Onde se encontra a gordura localizada?

Nosso organismo tende a acumular gordura em certas áreas específicas, que costumam variar de acordo com o sexo e a idade. Os homens tendem a estocar naturalmente os excessos na região abdominal, enquanto as mulheres acumulam gordura na parte interna das coxas, ao redor dos quadris e das nádegas.

Podemos escolher onde eliminar a gordura?

Infelizmente não! Não há como escolher uma determinada região e eliminar as medidas apenas nesse local. Isso acontece porque o corpo queima gordura proporcionalmente, de todos os locais sem distinção. Dessa forma, ao diminuir as medidas do quadril, por exemplo, você também perderá gordura localizada na barriga e nos braços.

Como acabar com a gordura localizada?

Aqui estão nossas dicas de como queimar gordura localizada, sem prejudicar a saúde!

Reduza a porcentagem de gordura corporal

Esta é a sugestão mais importante para quem está tentando perder gordura localizada de maneira natural. Como dito anteriormente, não é possível focar em uma área específica do corpo e dizer “vou perder gordura apenas aqui”. Isso é ainda mais real quando o peso está muito acima do recomendado.

Para quem está longe da faixa considerada ideal, o foco inicial deve ser emagrecer de maneira saudável; e então, em um segundo momento, atacar a gordura teimosa que ficou no caminho.

Capriche nos exercícios físicos

É fato que muitas pessoas não gostam de praticar atividades físicas, mas a verdade é que, sem isso, dificilmente será possível acabar com gorduras localizadas.

Incluir em sua rotina exercícios como boxe, muay thai e crossfit resultará em uma perda geral de gordura. No entanto, exercícios simples, como caminhadas rápidas ou natação, também podem ser eficazes. Já a musculação, embora não promova um grande gasto energético por sessão, é indispensável para manter e formar massa muscular.

Atividades com pesos — quando combinadas com exercícios aeróbicos — ainda estimulam a queima de gordura localizada. Além disso, depois de terminar o treino, seu metabolismo continua aumentando. Há casos em que o corpo permanece em ritmo acelerado por mais de 30 horas após o término da atividade!

Melhore sua alimentação

Você provavelmente já ouviu isso diversas vezes, mas não há como escapar: grande parte do processo de queima de gordura localizada é determinada pelas escolhas que fazemos na mesa. Não adianta ralar na academia e, ao voltar para casa, fazer escolhas alimentares que colocarão todo o seu esforço a perder.

Junto com uma rotina de treinamento com pesos e exercícios aeróbicos, é crucial manter uma dieta equilibrada e rica em fibras, que não apenas estimule o gasto energético, como também impeça você de continuar aumentando suas medidas.

Com o crescente interesse de homens e mulheres em obter uma forma corporal mais harmoniosa, as técnicas para queimar gordura localizada estão evoluindo rapidamente. Atualmente, existe uma ampla gama de opções para cada tipo de pessoa. Busque as alternativas mais eficazes para o seu caso, de acordo com suas características e hábitos individuais.

E aí, gostou do post de hoje? Que tal compartilhar as nossas dicas em suas redes sociais e ajudar seus amigos a conquistarem um corpo mais bonito e saudável?

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