Confira as melhores receitas fitness para o seu café da manhã

4 minutos para ler

Como você se comporta na primeira refeição do dia? É daqueles que gostam de sentar e ter uma boa alimentação ou só toma um cafezinho? Se a segunda opção foi a sua escolha, saiba que está realizando um mau hábito.

Neste caso, não estamos falando de alimentação pobre em nutrientes e sim de uma refeição balanceada com gorduras boas, frutas, bons carboidratos e fibras.

Se você não sabe como incluir isso nas suas manhãs, não precisa se desesperar! Nós temos receitas fitness que vão ajudar você!

E aí, bateu curiosidade para saber mais sobre? Então continue com a leitura que vamos falar da importância do café da manhã e dar dicas do que comer.

A importância de comer bem pela manhã

Provavelmente você já deve ter ouvido a frase “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”. Acertamos? Apostamos que sim!

Mas fique sabendo que essa é a pura realidade! Pesquisas publicadas no Journal of American College of Cardiology mostraram que pular essa alimentação aumenta em 87% os riscos de doenças cardiovasculares.

Além disso, foi comprovado que a falta do café da manhã eleva o risco de acontecer uma síndrome metabólica que está diretamente ligada a doenças cardiovasculares, obesidade, colesterol alto, diabetes tipo dois e hipertensão.

Viu só quanta coisa pode acontecer se você deixar de tomar com calma aquele café da manhã caprichado e saudável? Por isso, nós vamos ajudar dando receitas fitness. Sigam-me os bons e aprendam!

Dicas do que comer no café da manhã

Panqueca fit de banana

Quando falamos em panqueca o que vem a sua mente? Se for aquela bem recheada de gorduras ou com uma cobertura bem molhadinha de manteiga derretida, fique tranquilo, pensamos assim também!

Mas para a nossa sorte existe uma opção saudável e fica uma delícia! E os ingredientes são:

  • uma banana prata;
  • um ovo;
  • uma colher de sobremesa de aveia.

Para preparar é só bater tudo no liquidificador e despejar em uma frigideira antiaderente. Coloque em fogo baixo e espere os cantinhos irem descolando para virar. Em cinco minutos ela está pronta! Para deixá-las mais rica em nutrientes, você pode acrescentar pedaços de outras frutas, por exemplo.

Crepioca

Sabe a nossa querida tapioca? Ela é uma opção muito gostosa para o café da manhã. Mas essa é uma das receitas fitness que a deixa mais proteica e diminui o seu índice glicêmico. Como? É só acrescentar uma fibra e o famoso ovo! Para isso você vai precisar:

  • duas colheres de sopa de goma de tapioca;
  • um ovo;
  • uma colher de aveia ou linhaça;
  • uma pitada de sal.

O modo de preparo é bem simples. É só colocar todas os ingredientes em uma vasilha e bater até ficar uma mistura homogênea. Despeje em uma frigideira antiaderente, com fogo baixo e, como no caso da panqueca, espere as bordinhas irem descolando para virar. Sirva com um recheio proteico como frango ou creme de ricota.

Smootie de morango com banana

Se você é daquelas pessoas que preferem tomar algo em vez de ingerir coisas sólidas, essa opção de receita fitness é perfeita! O smootie de morango com banana (olha ela de novo) é saudável, saboroso e também muito nutritivo. Anota aí o que é necessário para fazer:

  • 300 ml de leite preferencialmente desnatado ou vegano;
  • três pedras de gelo picadas ou moídas;
  • quatro morangos congelados e picados;
  • uma banana em rodelas congeladas.

Como preparar? É só acrescentar todas as opções acima no liquidificador e bater bem. Se você é daqueles que adora colocar açúcar em tudo, prefira a demerara ou de coco que são mais saudáveis. Mas se conseguir pegar as frutas bem fresquinhas, não tem necessidade de adoçar!

Com estas receitas fitness queremos mostrar para você que não é impossível se alimentar bem pela manhã. Além de super saudáveis, elas vão dar uma energia a mais no seu dia.

Para não se enrolar, procure separar os ingredientes na noite anterior e deixar tudo bem organizado. Assim não vai correr o risco de acordar em cima da hora e ter que comer qualquer coisa!

Curtiu nossas dicas? Então, clique aqui e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-