Malhar em casa? Saiba como ter bons resultados!

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Todos sabemos o quanto a atividade física pode melhorar a saúde, certo? O problema é que, com uma rotina cada vez mais agitada, muita gente não consegue ou não quer frequentar uma academia. Isso não é desculpa para continuar no sedentarismo, já que é possível malhar em casa e obter bons resultados.

Se você quer emagrecer de forma saudável, vai gostar dos exercícios que trouxemos no post. Cada um deles utiliza diversos músculos e queima muitas calorias. Continue a leitura e aprenda!

Pular corda

Pode até parecer brincadeira de criança, mas pular corda é um dos exercícios mais eficientes para acabar com as gordurinhas indesejadas, já que queima cerca de 200 calorias em 20 minutos. Além disso, as cordas são baratas, fáceis de carregar e podem ser usadas em qualquer lugar que você tenha um pouco de espaço.

Não tem segredo! É só girar a corda repetidamente enquanto salta sobre ela. Parece bem fácil, mas os iniciantes podem se atrapalhar. Para obter os melhores resultados, gire-a com os punhos e não com os braços. Apenas pule alto o suficiente para que ela passe por baixo dos seus pés.

Agachamento

O agachamento é um exercício muito famoso em todo o mundo e, apesar de ser praticado especialmente por mulheres, serve para todas as pessoas de todos os sexos. Quando feito de maneira correta, ele ativa os músculos das pernas, aumentando seu tamanho.

Para fazer corretamente o agachamento simples, você deve ficar em pé, abrir as pernas, afastar os pés para que eles fiquem na mesma largura dos ombros e mantê-los apoiados totalmente no chão. Em seguida, dobre os joelhos, jogue o quadril para baixo (até pouco depois da linha do joelho) e empurre o bumbum para trás — como se estivesse sentando em uma cadeira —, mantendo as costas sempre retas.

Para voltar à posição inicial, estique as pernas que estão dobradas e fique de pé. Durante o agachamento, olhe sempre para frente e mantenha os braços estendidos, descendo no ritmo do movimento para manter o equilíbrio.

Flexão de braço

As flexões são uns daqueles exercícios que trabalham vários músculos: ombros, braços, peito e abdominal. Já pensou em incluir esse treino em sua rotina?

Primeiro, deite de barriga para baixo, coloque suas mãos na altura e na largura dos ombros com as palmas tocando o chão. Mantenha as pernas estendidas com as pontas dos pés no chão.

Em seguida, levante o corpo, contraia o abdômen e desça com o tronco até o peitoral. Depois, é só voltar à posição inicial.

Burpee

Essa é uma atividade que trabalha o corpo inteiro. O burpee ajuda a ganhar força e condicionamento físico, além de aumentar a frequência cardíaca.

O movimento em si consiste em uma sequência simples. De pé, flexione os joelhos e incline o corpo para frente. Apoie as mãos no chão, na lateral do corpo.

Agora, faça uma flexão de braço com os cotovelos próximos ao tronco. Levante, fique em pé e dê um salto, batendo a palma das mãos acima da cabeça. Basicamente, o burpee inclui apoio, agachamento e polichinelo.

Prancha

A prancha abdominal pode ser feita em qualquer lugar onde você utiliza o peso do seu próprio corpo como instrumento. Além disso, é um exercício de resistência que trabalha os músculos abdominais mais profundos e os envolvidos na postura.

Mantenha a barriga voltada para baixo, com os pés e as palmas das mãos apoiadas no chão. Os pés devem estar lado a lado, além de um pouco separados (pontas no chão), e os braços esticados.

Agora, basta se manter imóvel por um tempo. As principais recomendações são manter os punhos na linha dos ombros, o quadril abaixado e aguentar firme, já que tudo começará a tremer.

Mesmo com a facilidade de malhar em casa, não é todo mundo que se sente seguro ou estimulado a fazer atividades físicas sem orientação. Nesses casos, é melhor procurar um gym box com a LiftRocks Brazil. Dessa forma, além do acompanhamento profissional, ainda é mais fácil manter o foco e a motivação!

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