O que é LPO?

2 minutos para ler

LPO (Levantamento de Peso Olímpico) ou Weightlifting ​pode ser um nome que assusta e você já imagina só fortões levantando centenas de kilos acima da cabeça, né?

Mas, esse texto tem justamente o objetivo de excluir a impressão ruim, porque existem muitos benefícios que podem mudar a sua vida, seja você iniciante ou atleta.

Sabe aquela parte do seu treino de cross onde você aprende a técnica do dia? Então, se para realizá-la for preciso utilizar a barra, o movimento faz parte da modalidade que vamos conversar agora. 

Basicamente, o LPO é caracterizado por dois tipos de movimentos: o arranque e o arremesso, que em inglês são chamados de Snatch e Clean & Jerk. Já deve ter escutado esses nomes durante os treinos, né?

O objetivo principal é tirar a barra do chão e colocá-la acima da cabeça. Depois, o praticante entra em baixo da barra, posicionando ela na cabeça com os braços estendidos e finalmente paralisa em pé, permanecendo imóvel por dois segundos.

Mas, obviamente, ninguém nasce sabendo.

Então, com a frequência nas aulas, você aprenderá o passo a passo todos os dias para realizar o movimento mais limpo possível, visto que o método de ensino da LiftRocks Brazil (a primeira escola de Levantamento de Peso Olímpico de Sorocaba e região) é justamente focado em fazer com que até iniciantes consigam realizar movimentos tão complexos.

Agora, depois dessa breve explicação da teoria, vamos para a prática? Aqui vai o meu convite: bora fazer uma aula de LPO para conhecer tudo isso que eu disse?

Ela acontece na nossa terceira unidade, a LiftRocks 03 Ibiti e os horários são:

  • De segunda a sexta: 9h15, 16h30, 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.
  • Ao sábados: 10h e 11h.

Clique aqui e converse com a Giovanna da equipe de atendimento da LiftRocks Brazil.

Ele esclarecerá qualquer dúvida e marcará uma aula grátis para você conhecer a modalidade.

Esperamos por você!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-