Entrega de Doces em Votorantim

3 minutos para ler

Poucas coisas nos fazem tão bem quanto um abraço. E ele pode vir da forma mais singela e dos lugares menos esperados. Percebemos isso quando levamos mais de 250 caixas de chocolates e doces para as crianças que são atendidas na casa da Dona Celina, mas vimos que para eles a importância da nossa presença e da nossa atenção era muito maior do que qualquer doce do mundo. 

Ao chegarmos lá, fomos recebidos por ela, com um sorriso no rosto e um abraço apertado a cada criança que chegava. Na sua mão, havia uma lista onde anotava o nome de toda a molecada que entrava, sem esquecer de ninguém, e nela já marcava mais de 110 crianças no local.

Quando entramos no recinto onde o pessoal fica, fomos recebidos por outra atmosfera, um sentimento bem louco de muita gratidão pelo momento, de amor e de satisfação por poder estar levando esse pequeno gesto para eles.

Foi surreal!

Em alguns momentos, um simples contato olho a olho com uma criança, os deixava seguros para vir nos abraçar e a gente perceber o que tudo aquilo representava para eles. 

No tempo em que ficamos lá, não foi só de comida que vimos a Dona Celina alimentar os pequenos, mas muito além disso, o engajamento dela vai na nutrição da fé, do caráter e do amor. 

É ai que ela conta toda animada sobre um caso em que recebeu uma mensagem, onde nem chegou a reconhecer a pessoa pela foto. Segundo a fala dela: “ele estava todo fardado, bem diferente de quando vinha aqui, só reconheci quando me contou quem era…”.

Esse era o Wilson, que cresceu tendo suas refeições e ensinamentos de sábado e hoje é militar em Paris. Ela descreve ele cheio de orgulho, assim: “Ele desarma bombas, anda tordo fardado e mora na França, acredita? Há 15 anos atrás estava aqui com a gente!”

Por fim, fica o nosso convite para que você também possa ir conhecer a Dona Celina, lá no Jardim Novo Mundo, em Votorantim.

Ela pede que cada pessoa que vá lá, leve mais dez pessoas. É como se fosse uma corrente para que o projeto fique sempre mais conhecido.

Os chocolates fizeram a diferença nesses dias para as crianças, mas com certeza, foi só um pretexto para termos um toque a mais de amor em nossas vidas. 

Valeu a todos que estiveram juntos com a gente e ajudaram a arrecadar o montão de chocolate que levamos. Vocês fizeram da páscoa dessa galerinha um dia mais feliz! 

Clique aqui para conferir todas as fotos deste dia!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-