Entenda de uma vez por todas como emagrecer de forma saudável

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O ano está começando e uma das metas que você estabeleceu para ele foi emagrecer de forma saudável? Parabéns pela sua decisão! Mas, não se iluda com as dietas radicais e cheias de restrições que circulam por aí! Elas são a principal causa do “efeito sanfona”, que é aquele engorda/emagrece sem fim.

Quer deixar seu corpo em forma sem comprometer sua saúde? Dê uma olhada nas nossas dicas e descubra como isso é possível!

Mantenha uma dieta equilibrada

Em geral, nosso corpo trabalha perfeitamente quando a quantidade de calorias está em equilíbrio com o gasto calórico, o corpo não estoca gordura. Se existir excesso de calorias no organismo, estas serão transformadas em tecido adiposo.

Diminuir as porções de suas refeições pode auxiliar para reduzir o peso. Outra dica para fazer a dieta dar certo é respeitar os horários de comer. Isso evita que você fique com muita fome e ataque um pacote de biscoitos na hora do lanche, por exemplo.

Escolha melhor os alimentos

Incorpore macarrão, arroz e pão nas versões integrais em sua rotina, pois além de auxiliar na perda de peso o consumo de cerais integrais ajudam no equilíbrio de uma dieta saudável. Esses alimentos contêm mais fibras que fazem o intestino funcionar melhor. Por causa disso, o ponteiro da balança, a barriga e os níveis de colesterol e triglicérides vão diminuir.

Evite produtos industrializados, enlatados e processados. Eles têm um teor de sódio elevado, conservantes e, muitas vezes, são mais calóricos. Isso eleva a pressão sanguínea, provoca alergias e aumenta o inchaço corporal.

Descubra uma atividade física prazerosa

É comum a gente ouvir que aliar exercícios físicos a uma dieta balanceada é a melhor escolha quando o objetivo é emagrecer de forma saudável. Porém, você sempre tem uma desculpa para não se exercitar? Pensa que as atividades físicas servem para os outros e não cabem na sua rotina?

Mude já seus pensamentos se quiser alcançar sua meta. A prática de esportes trazem diversos benefícios, como:

  • ajuda a reduzir a gordura corporal;
  • auxilia o fluxo sanguíneo;
  • melhora o humor;
  • alivia a compulsão alimentar;
  • eleva a autoestima e a disposição;
  • previne o aparecimento de doenças.

Há muitas opções para movimentar o corpo. Para escolher a atividade física ideal, faça testes para ver qual agrada mais. Você com certeza vai se identificar com alguma modalidade e conseguir encaixar na sua rotina. As academias oferecem diversas modalidades, entre elas estão:

Trace uma estratégia para emagrecer de forma saudável

Se organizar para agir e conquistar aquilo que deseja deve acontecer em qualquer área da vida: no estudo, no trabalho ou na vida amorosa. No emagrecimento, não é diferente.

Para atingir a meta de perda de peso, faça mudanças pontuais no dia a dia. É mais fácil mudar pequenos hábitos ao longo do tempo do que modificar toda sua vida de uma hora para outra. Veja alguns exemplos a seguir, mas altere apenas um por vez levando o seu tempo em consideração:

  • beba, no mínimo, dois litros de água por dia;
  • coma um prato de folhas variadas antes das principais refeições;
  • pratique 30 minutos de exercícios, pelo menos, quatro vezes por semana;
  • evite o uso do açúcar branco;
  • diminua a quantidade de sal na dieta;
  • inclua mais frutas in natura em sua alimentação.

Como você pôde ver, é possível emagrecer de forma saudável e ter resultados duradouros. Não há sofrimento durante o processo: o que existe é o incômodo de sair da zona de conforto. Mas, os desafios existem para que sejam superados. Comece sua mudança agora e colha os bons frutos dessa decisão!

Vale lembrar que os pontos abordados são uma reeducação da rotina, seja com práticas de exercícios ou mudanças na forma de se alimentar. Portando, para evitar o “efeito sanfona” é muito importante fazer dessas mudanças um hábito.

E aí, gostou do texto? Então, clique aqui e vamos conversar pelo Whats, quem sabe eu não posso ajudar você a atingir seus objetivos, né?

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