Técnicas da Semana (09/09 até 13/09)

2 minutos para ler

Fala #SangueAzul, beleza? Dos laboratórios do cross nossos cientistas chegam com mais uma semana de treinos pra você!

Essa semana veremos wods mais tradicionais de CrossFit, começando logo com o WOD da final do Crossfit Games! Você também irá observar uma mudança no timecap dos wods! A ideia é se desafiar a colocar mais intensidade, terminando antes do tempo estipulado!

Se liga nas dicas do coach:

Segunda-feira: Power Clean & Jerk e Power Snatch

O casal olímpico é nossa pedida de segunda! Em sua forma encurtada (power) os movimentos consistem em tirar a barra do chão e coloca-lá em posição estável acima da cabeça, com pausa nos ombros (clean & jerk) ou em arranque direto (snatch) – a atenção aos detalhes é o que fará a diferença em ambos os levantamentos

Terça-feira: Front Squat

O agachamento frontal é uma das melhores formas de desenvolver não só a força dos membros inferiores, mas também dos músculos responsáveis pela postura e estabilidade do corpo. Lembre-se de manter os cotovelos sempre altos!

Quarta-feira: Chest To Bar

A evolução da técnica do pull-up (barra fixa) chega na nossa quarta-feira, onde não somente se passa o queixo da barra, mas toca-se o peito na mesma. Um exercício de ginástica que mescla força, coordenação e refinamento técnico.

Quinta-feira: Handstand Push-up

A flexão invertida retorna essa semana em sua forma visando a eficácia. Em semanas anteriores trabalhamos ela de forma estrita, agora o movimento de kipping (chute com impulso) irá coroar a estabilidade adquirida nas últimas semanas!

Sexta-feira: Snatch + Overhead Squat

O agachamento com a barra acima da cabeça é o grande desafio que encerra a nossa semana, trabalhando o corpo na totalidade, ele irá promover a sua força e estabilidade com um tempero extra: A barra deverá ser retirada do chão no movimento de snatch (arranque)

Nos vemos na arena!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-