Conheça a triste história de quem faz dieta cortando carboidratos

4 minutos para ler

Todo mundo já está cansado de começar uma dieta e em primeiro lugar cortar os carboidratos por achar que eles engordam, quando na verdade, não é preciso cortar, mas sim escolher quais deles comer, quantos comer e que horas comer.

Então, nesta matéria, você vai entender que eles não são os vilões e que sem eles você não chegam a lugar algum, afinal, são eles que te dão a energia necessária para enfrentar a correria do dia a dia.

Quem explica este assunto muito bem é o nosso parceiro Dr. Sérgio Pistarino, criador do método High Five Health. Segundo ele, a restrição alimentar de qualquer tipo de alimento pode ser horrível para atingir os seus objetivos desejados.

Agora que você está começando a entender a importância deste alimento, imagine a seguinte situação:

Você vai viajar e já arrumou a sua mala. Preparou as suas roupas, seus acessórios, deixou o roteiro no jeito e convidou alguns amigos. Você está feliz e muito empolgado!

A viagem é longa, mas no começo é tanta empolgação que o cansaço e o tédio ficam de lado.

Mas, a viagem é muito longa mesmo e já se passou alguns dias. Já deu tempo da empolgação passar, as paisagens começaram a ser sempre as mesmas, os amigos já não estavam tão divertidos assim e os problemas apareceram com frequência na sua cabeça.

A paisagem começou a ficar cinza, o combustível acabando, os amigos viraram inimigos e ao perguntar para o motorista quanto tempo ainda faltava, ele responde que não chegou nem na metade do caminho. Mas, também disse que para voltar ao estado inicial antes da viagem, existia um atalho muito rápido que se você quisesse, ele voltava tudo em poucas horas.

A dúvida então apareceu, mas do jeito que estava não dava mais. Era insuportável. Realmente viajar assim era impossível. Então, você pede para o motorista voltar. E rapidamente, você chega a estaca zero.

Sem viagem, sem alegrias, sem resultados e agora com uma frustação. Perdeu dinheiro, tempo, amigos, eventos e ficou com medo. Não confia mais em ninguém que organiza viagens, não quer viajar mais e decide que agora não quer mais sair de casa.

Agora você voltou pra estaca zero, mas esta pior do que antes. Agora você é triste, frustrado, sem amigos, cheio de medos e sem nenhum resultado.

Sabe qual é o nome desta viagem? É dieta com restrição alimentar para emagrecer. Você nada, nada e nada, mas morre na beira da praia.

Então, entenda que para chegar lá, a viagem precisa ser leve e não um peso nas suas costas. Comer de tudo, ter companhias que te apoiem, ter um bom nutricionista te acompanhando (motorista da viagem), saber escolher bem os suplementos e medicações e além disso, entender o que o seu corpo realmente precisa.

Só assim você atingirá o seu objetivo tão esperado e poderá viver sem estresse até chegar nele. Ou seja, não corte nenhum alimento, muito menos o carboidrato que é tão necessário para o nosso corpo. Afinal, ele pode ser o combustível que está faltando para você completar sua viagem.

Faça substituições, procure o que é mais saudável e veja indicações do seu nutricionista.

Agora, antes de começar uma nova viagem, clique aqui para conhecer o método que ajuda muitas pessoas a atingir os seus objetivos.

E para ser o primeiro a saber de tudo que acontece na LiftRocks Brazil, clique aqui e assine a nossa newsletter.

Contato do Dr. Sérgio Pistarino:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-