Conheça 4 boas dicas para emagrecer de maneira saudável

4 minutos para ler

Como você tem se sentido em relação ao seu corpo? Esse é um questionamento muito importante, já que é essencial entendermos os nossos sentimentos. Caso a resposta for “insatisfeito”, no entanto, saiba que não está sozinho.

A Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisas de consumo, divulgou um estudo que mostra que pelo menos metade da população brasileira está empenhada em perder peso. Eles afirmaram, também, que 12% dessas pessoas buscam algum tipo de remédio para isso — e sabemos que tal prática não é nada saudável.

Mas, afinal de contas, como perder peso com saúde? Se essa é uma dúvida sua, saiba que este texto será de grande ajuda! A seguir, trouxemos 4 dicas para emagrecer saudavelmente. Prossiga com a leitura e aprenda!

Qual é a importância de emagrecer com saúde?

Atualmente, já entendemos que o emagrecimento vai muito além de uma questão estética: é saúde! O sobrepeso e a obesidade podem trazer doenças como:

  • diabetes;
  • problemas cardiovasculares;
  • apneia do sono;
  • gordura no fígado.

Mesmo com a gravidade da situação, não é para ninguém sair tomando qualquer produto “milagroso”. Quem faz uso desse tipo de método acaba sofrendo o famoso efeito sanfona ou até engordando mais.

Para conseguir uma perda de peso saudável, é necessário fazer uma mudança na sua rotina. Como? Praticando os hábitos que mostraremos a seguir.

Como perder peso saudavelmente?

Agora que apresentamos as consequências do sobrepeso, é preciso falar das dicas para emagrecer com saúde. Parece receita de bolo, né? A realidade, no entanto, não é bem assim.

Essas são as 4 atitudes que você tem que colocar como regra no seu dia a dia para poder ter uma vida mais saudável e, consequentemente, perder medidas.

1. Beba bastante água

Aposto que você já ouviu falar isso por aí, certo? Definitivamente, o conselho não é à toa! Essa é uma das mais importantes dicas para emagrecer. Além de ajudar na hidratação corporal, na pele e no trânsito do intestino, a água é uma excelente aliada na digestão e na perda de peso. 

Estudos realizados pela Universidade da Virgínia mostram que beber esse líquido antes das refeições libera substâncias que auxiliam na questão. O ideal é ingeri-la ao menos oito vezes por dia, portanto, tenha sempre uma garrafinha por perto.

2. Pratique alguma atividade física

Trata-se quase de uma terapia, pois, faz bem ao corpo e à mente. É essencial que você arranje um tempo dentro da sua rotina para praticar pelo menos 30 minutos de algum exercício. Não sabe o que fazer? Tente aulas experimentais. Elas estão aí para ajudar a encontrar alguma que lhe agrade.

Existem muitas opções, como academia, funcional e até mesmo o crossfit. Esse último tem ganhado bastante adeptos, já que trabalha com vários exercícios e não é rotineiro. Independentemente da sua escolha, movimente-se!

3. Procure se alimentar bem

O que tem entrado no seu cardápio ultimamente? Só frituras, massas e poucos nutrientes? Pois, saiba que isso está atrapalhando a sua perda de peso. Calma, não é que você viverá apenas de salada e grãos.

É extremamente importante fazer refeições balanceadas, colocando em seu prato frutas, carboidratos bons, fibras e carnes magras. Para auxiliar nisto, nada mais fundamental que procurar um profissional de nutrição. Só ele poderá indicar um plano alimentar voltado às suas necessidades.

4. Não fique muito tempo sem comer

Se você é daquelas pessoas que só tomam um cafezinho de manhã e, depois, ficam horas sem comer, saiba que isso faz mal. Procure se alimentar com mais frequência. Assim, fica mais fácil evitar os exageros.

Tenha sempre uma fruta ou até mesmo as barrinhas de cereais do bem por perto. Além disso, faça ao menos cinco refeições por dia.

Com este texto, queremos mostrar a você dicas para emagrecer de forma saudável. Pode parecer bobo, mas incluir esses hábitos no seu dia a dia trará saúde para seu corpo e mente. A perda de peso de maneira correta ajuda muito na manutenção de medidas e evita o efeito sanfona que citamos aqui. Comece hoje mesmo essas práticas e perceba a mudança em pouco tempo.

Curtiu as dicas? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais para que outras pessoas também tenham acesso a elas!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-