4 dicas infalíveis para acelerar o seu metabolismo

3 minutos para ler

Quantas vezes você já culpou o seu metabolismo pelo seu insucesso na mudação de composição corporal? Se não ganha peso, fala que tem metabolismo acelerado. Se não perde, fala que tem lento. 

Se você nunca fez isso, com certeza conhece alguém que já fez, né? 

Mas, deixa eu te contar um segredo: você não está quebrado e sua máquina tem conserto. 

Quem diz isso é o Dr. Sérgio Pistarino, criador do método High Five Health, responsável por colocar sua máquina a todo vapor.

Em primeiro lugar, é necessário saber que se você não tem nenhuma doença que afete diretamente seu metabolismo e mesmo assim não consegue obter os resultados desejados, você pode estar se movimentando pouco e comendo muito.

Mas, se movimentar está além de treinar uma vez por dia, assim como comer muito está além de comer doces ou “coisas que engordam”.

Confira as 4 dicas infalíveis de como acelerar o seu metabolismo:

  • Faça mais atividades durante o dia

Sabia que a sua atividade do dia-a-dia pode dar muita diferença no metabolismo? São movimentos diários que de pouco em pouco, dia após dia, vão melhorando sua taxa metábolica basal.

Exemplos: arrumar o seu quarto, subir lances de escadas, caminhar até o trabalho, dar banho no cachorro…

  • Ganhe músculos

Seus músculos são peças muito importantes no seu corpo que vão muito além da estética. Eles funcionam como uma espécie de forno que queima calorias e fica ligado o tempo todo.

Por isso é muito necessário a prática de atividades físicas, afinal, quanto mais dias de treino, mais lenha pra esse fogo ficar aceso, e quanto mais tempo aceso, mais calorias são queimadas. Entendeu?

  • Coma proteínas

Se você come de 3 em 3 horas ou faz jejum intermitente, precisa comer a quantidade de proteínas necessárias pro seu dia.

Independente de qual seja a sua dieta, saiba que a digestão por si só desses nutrientes já aumenta a taxa metabólica.

  • Cuide da sua manutenção calórica

A partir do momento em que você combina o seu déficit calórico para que não haja grandes restrições na sua alimentação.

Não adianta treinar um monte, ficar sem comer, sair na frente na perda de peso, mas não conseguir manter esse ritmo e entrar no efeito sanfona.

Agora, depois dessas dicas, eu te convido a conhecer o método que mudou vida de várias pessoas, bora? Clique aqui e conheça.

E para ser o primeiro a saber de tudo que acontece na Lift, clique aqui e assine nossa newsletter.

Contato do Dr. Sérgio Pistarino:

Até mais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-