Técnicas da Semana (12/08 até 16/08)

2 minutos para ler

Coloque seu #SangueAzul para circular, pois chegaram as técnicas da semana! Confira as dicas do Coach Ale e sua bandana:

Chegamos na última semana do protocolo de força.

É interessante lembrar: Força máxima significa usar toda energia que você tem para executar uma repetição, TEM QUE BRIGAR COM A CARGA ATÉ O FINAL!

Essa semana também haverá muito fortalecimento de ombros com movimentos de HandStand, pois fortalecem os ombros em cadeia cinética fechada, então cuidado com o impacto agressivo da cabeça ao chão. Use sempre abmat.

Na quinta-feira manteremos a ideia de um wod mais longo, sem a parte técnica, voltado pro Endurance para celebrar o aniversário de Sorocaba!

Segunda-feira: Back Squat

Chegamos ao fim do protocolo de força e segunda é dia de PR, ou seja, achar a carga máxima do agachamento: Um dos exercícios mais completos para desenvolver força, potência, flexibilidade e que trás uma excelente resposta hormonal, promovendo aumento de massa magra e alto gasto calórico!

Terça-feira: Hang Power Snatch

O queridinho movimento de arranque do levantamento de peso olímpico entra em nossa técnica de terça-feira em sua forma encurtada (power) e saindo da posição já elevada (hang) – ou seja, ênfase total na explosão de quadril, pernas e braços!

Quarta-feira: Handstand Push-up

Entrando no fortalecimento de ombros, temos o HSPU, ou flexão invertida, para os mais experientes será feita de forma estrita em um EMOM, e para os iniciantes, testaremos a técnica do kipping, enfrentar o medo é a principal dica para esse movimento que parece assustador, mas é simples!

Quinta-feira: Endurance de Aniversário de Sorocaba

Vamos celebrar o feriado com um WOD insano voltado para o endurance (resistência física)

Sexta-feira: Handstand Walk

Já imaginou ver o mundo por outra perspectiva? Nessa sexta-feira isso se tornará possível pois a técnica será o handstand walk, ou caminhada invertida!

E não se esqueça que sábado teremos a Seletiva da Unidade Castanho Taques, quer participar? Deixa uma mensagem aqui em baixo!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-